quarta-feira, outubro 25, 2006

Mau feitio

Saí a meio da aula da Paula porque me esperava mais uma sessão de conhecimento de mim. Quem é esta que habita em mim, afinal? Há a maior parte dos dias em que não quero saber. Estava eu a falar do M.. "Mas do que tem saudades desse relacionamento?" "Não tenho saudades do relacionamento. Não havia relacionamento nenhum. Aquilo não era nada!" (fdx, não quero saber!) Esta não pode ser a parte em que me vou embora?? ... E, nisto, a chuva levou a luz... Fez-se escuridão! Hehe...
Vejo sem ver o meu terapeuta atrapalhado à procura de velas. "Tem isqueiro?" "Não." Continuo sentadita. Gosto de ver os homens atrapalhados, enquanto uma gaja não mexe uma palha e observa. E continua a sessão à meia luz das velas. "Ainda temos mais 10 minutos. Estávamos a falar de..." Estávamos a falar do M.." Lá dei a volta ao assunto e acabei a falar da minha mãe... Faço muita batota. O que é estupidez da minha parte. Estou a pagar e, fazendo batota, só adio e arrasto o processo... E gasto mais dinheiro. Mas não é isso que fazemos muitas vezes? Fugir e adiar. Deixar para amanhã o que podemos sentir hoje. Em vez de amanhã já não doer, dói amanhã e depois e depois... Depois, paga-se caro com o coração. E, neste caso, tb com euros.
Finalmente acaba a minha hora.
Mas não havia electricidade, o que significa que tudo o que é eléctrico deixa de funcionar. Ora, quando se tem uma porta eléctrica, torna-se complicado sair! Principalmente quando a mesma tem uma fechadura pela qual uma chave é suposto "abrir o sésamo", mas que abre apenas por fora, uma vez que por dentro há um interruptor que electricamente o abre e não é preciso a chave... a menos que não haja luz... Em jeito de piadola, o meu terapeuta ainda sugeriu que saísse pela janela, dada a minha aparente vantagem, uma vez que trabalho com o movimento e dou "pulos", como diz a minha mãe. Uma querida, a minha mãe. "Estou a brincar...", diz ele, tarde demais, ao mesmo tempo que já estou a responder "A lei da gravidade é igual para todos..." Que merda é esta? Estivemos 20 minutos a empatar conversa... O tempo, a utilidade dos telemóveis... Durante o "empatamento", ainda sugeriu que "falássemos" mais 5 minutos. Mas, se já tinha acabado o tempo da minha tortura, nada feito! Há dias em que me apetece falar e tenho de ir para a rua porque acabou o tempo, mesmo que esteja lavada em lágrimas. Então sejamos justos. Já me conheci o suficiente por hoje. (Há que cultivar o mau feitio, principalmente quando se tem bom feitio a maior parte da vida.) Conheci que tenho um lado "certinho" que me fez procurar uma pessoa "certa" e, no outro lado da moeda, uma "instabilidade estável" que me fez arranjar o pirilampo do M.. Pessoas certas só no momento certo! Não se pode acertar com alguém quando não se está certo. Timings. A única forma de conseguir ser/estar estável é deixando-me estar. Estou.
:)

Esperámos pela recepcionista da clínica - que, às 21h, já estava em casa de pijaminha - que nos veio abrir a porta e devolver a luz da noite... Até para a semana!

7 Comments:

At 25/10/06 11:55, Blogger ManUel said...

Disseste tudo na parte final... "Timings"!!!! Tudo anda à volta deste conceito.

Nao se podem forçar as coisas a funcionar, só correrá pior depois.

Por mais que fales do M. acho que não te vai ajudar muito, pq tem tudo a ver com TIMINGS e com o que o tempo cura!

Beijoca*

 
At 25/10/06 13:06, Blogger Phil said...

por mais tempo que passe, se fugires a falar e a sentir as coisas, é só mesmo o tempo que passa pq o resto n passa. :)

 
At 25/10/06 14:04, Blogger ManUel said...

eu sinto que quando falo sobre essas coisas (em relação a mim) não passa. Apenas partilhei aquilo que senti ou que sinto à pessoa com quem desabafei.

Nao tou a dizer para nao falares sobre isso, por muito que fales isso nao vai passar tao depressa.

Experimenta nao fugir e ver o que acontece :)

 
At 25/10/06 15:59, Blogger Rosa said...

Timings... A pessoa certa na hora errada. A pessoa errada na hora certa. Já escrevi um post sobre isto. No fundo, no fundo, nós somos todos um bocadinho parecidos, não é? :)

 
At 25/10/06 17:27, Blogger Phil said...

somos todos diferentes mas... todos iguais! bem espremidinho, vai dar tudo ao mesmo! lol
llew,partilhar, desabafar... não fazem milagres, mas é bom pôr para fora :) nós sabemos, né?

 
At 25/10/06 20:23, Blogger Niusha said...

Sobre o desabafar (porque com o resto estou completamente a nora xD)... Nao cura, mas ajuda... porque sai ca para fora. E acho que o "antes fora do que dentro" da para quase tudo ;)

 
At 25/10/06 21:04, Blogger ManUel said...

só quando está a chover é que isso nao se aplica ó niusha eheheh

Sim ajuda, mas quando vai muita confusão na cabeça de uma pessoa, é complicado.

 

Enviar um comentário

<< Home