sexta-feira, outubro 20, 2006

Dormir I

Tão bom dormir... só me apercebi disso a partir de certa altura da vida. A partir da altura em que me permiti determinados luxos. Tão bom não estar sempre "a postos" - que expressão é esta? -, não estar sempre pronta para a vida, não manter sempre o nível (pra ti, Carlota!)... simplesmente não... Agora tenho mesmo o direito a não estar sempre acordada, a dormir mais um bocadinho...
Entretanto, depois de ter lido o post da Rosa ("Ai, ai..."), que começa por dizer "Custou-me imenso levantar da cama." e acaba a dizer "Quero voltar para a barriga da minha mãe.", deu-me para teorizar sobre a nossa caminha-útero.
Se calhar voltamos todos um bocadinho para a barriga das nossas respectivas quando nos deitamos todas as noites enroladinhos nos lençóis ou no edredón, dependendo da necessidade de calor dentro de cada um. E todos os dias temos a oportunidade de "nascer".... Há aqueles que berram assim que acordam. E aqueles, mais preguiçosos, que precisam de um empurrãozinho para acordar para a vida. Eu sou aquela. Mas mais aquela. Há dias, mas há mais uns que outros!
Eu não quero voltar para a barriga da minha porque parece que a coisa não foi muito pacífica - continua a não ser -, mas acho que posso reclamar o direito que não tive a dormir um bocadinho mais, há 26 anos atrás! Empurraram me cedo demais! Reclamo todos os dias o direito aos 2 meses e meio que me foram roubados, quando quero ficar mais uns minutos na minha caminha. Só não quero acordar prematuramente todos os dias!! Parece-me justo... Quero amadurecer* primeiro... :P

P.S. Mas, como diz uma pessoa muito especial, "a vida não é justa". E, portanto, há que lutar contra a preguiça, em vez de arranjar desculpas... é que nunca se sabe quando nos vão empurrar para a vida ou para onde a vida nos empurra. No tempo ou antes do tempo, infelizmente, há que estar preparado para a luta.

P.S. Mas eu tinha o direito... (beicinho)

*conf. post seguinte

1 Comments:

At 21/10/06 19:31, Anonymous Anónimo said...

q simpatica! referiste.me num post!:D gostei daquela nossa conversa, fez.me pensar.. obgd! ;D*

 

Enviar um comentário

<< Home