segunda-feira, abril 30, 2007

Sursum corda!

"A menina tem o coração à mostra!"
"Não se preocupe, ele está protegido!"
__________________________________
Em cinco dias, podemos viver muitas coisas. O tempo pode fugir-nos mas deixar-nos o registo da emoção de cada segundo, para então nos darmos conta de que nem sempre tiramos partido dele. A intensidade do olhar, da gargalhada, da palavra, do medo, do desencontro, da fantasia, do sonho e da realidade, fazem-me acreditar que a vida deve ser assim. Coração a bater, com mais ou menos medo de se mostrar, mas de encontro à emoção, porque são os afectos que nos enchem a carteira da alma. Corações ao alto!
__________________________________________
Dedicado a M., J.F., Ri., Ru. e sr. simpático das fotografias, entre outros... que me tornaram um bocadinho mais rica em tão pouco tempo :)

segunda-feira, abril 16, 2007

Luzinha

Luz que luz pouco dá-me um pouco dessa luz
Não ilumines muito o caminho para que os meus olhos se esforcem por descobri-lo
Mas não deixes de iluminar para que os meus olhos ganhem o teu brilho
E se cruzem com os de quem não se encandeie com a verdade que neles descubra

Uma Aventura no Cinema - parte II

A caminho do cinema:

- Babe, tu és um pesadelo!
- Então é melhor acordar, não?


No cinema:

Ela sobe as escadas. Ela tropeça e cai. Salvam-se as pipocas. AS PIPOCAS É QUE NÃO! Sentamo-nos a rir às gargalhadas. "Ai, tou toda partida!" Acalmamos. Saco do telemóvel para tirar o som e ainda enviar um sms urgente. Dirige-se a mim um "sr. idoso": "Faça o favor de desligar o telemóvel porque a luz me está a incomodar. Já para não falar no falar..." O sr. idoso dada a idade já anda a ouvir coisas e a ver luzes... É o p.d.i. O filme começa. The shooter. Suspense até ao penúltimo minuto. Um senhor levanta-se disparado da cadeira durante o filme e dirige-se a um outro que se encontra sentado atrás de si. Dispara qualquer coisa que não ouvi. (Foi sugerido pelo filme, com certeza!) Ela conta-me que o senhor - ainda não idoso mas já suficientemente rabugento - se encontra alterado porque "alguém" está a fazer tremer a sua cadeira. Não oiço bem, o filme está no auge. Continuo em pulgas. Quase no fim do filme, ela diz-me: "Ah, és tu!! Pára com a perna!" Hã??

sexta-feira, abril 13, 2007

Siso

Parece-se-se-me que estou a receber sinais de que... está na hora de ganhar juízo! Mas a verdade é que só posso vir a ter metade do juízo pois só tenho dois desses dentes... Cabe-me agora ter juízo naquilo que realmente interessa e, já agora, continuar a não ter juízo nenhum naquilo que também me interessa. E acertar nas alturas em que devo tê-lo ou não!

Mas, por agora, são só sinais... :P

sexta-feira, abril 06, 2007

Sugar Blues - para os adictos como eu

Mientras la glucosa es absorbida por la sangre, nos sentimos animados. Un estímulo veloz. Sin embargo, a este impulso energético le sigue una depresión, cuando el fondo se desprende del nivel de glucosa sanguínea. Estamos inquietos, cansados; necesitamos hacer un esfuerzo para movernos o incluso pensar. Hasta que se eleva de nuevo el nivel de glucosa…

La adicción primaria de los adictos al azúcar es al amor. (...) Una razón de la confusión entre el azúcar y el amor es que el azúcar ocasiona un flujo de sangre al área cardiaco, y esto nos hace creer, a nivel incosnciente, que este chakra está siendo nutrido. [...] Ultimadamente, lo que el azúcar hace es debilitar las paredes del corazón y los vasos sanguíneos creando una tolerancia tal que necesitamos más y más azúcar para conseguir el mismo rush. [...] El daño hecho en el chakra del corazón repercute fuertemente sobre el chakra del plexo solar. La obstrucción de este centro conduce a sentimientos de auto odio. Adicionalmente, cuando la energía del corazón está bloqueada, la persona no se siente amada, y los problemas del plexo solar se transladas a ello: "Debe haber algo malo en mí si nadie me ama."

http://www.mind-surf.net/drogas/azucar.htm

Des-cobrir


Des-cobri que a idade dos porquês é a vida toda...


Des-cobri que há coisas que nos acompanham a vida toda...


Des-cobri que vou ouvir-me a vida toda...


Des-cobri que vou ouvir-me nas palavras e atitudes dos outros a vida toda...


Des-cobri que as Descobertas não foram apenas no século XV...


Des-cobri que as belas e os monstros da vida andam de mãos dadas...


Des-cobri que já sei tudo isto mas não quero saber muitas vezes...


Des-cobri que aquilo que se repete na minha vida... sou eu... e o resto é figuração...


...


...


E agora des-cubro que tenho sido mera figurante no filme da minha vida...

E que apenas gosto do papel principal quando me convém...

E que isso é batota...





Meet the Robinsons

- Babe, temos o cinema só pra nós! É a loucura!!
- Podia ser... se fosses um gajo! Agora assim...

Moving forward !!

quarta-feira, abril 04, 2007

Que categoria!



Há categorias profissionais um tanto ou quanto estranhas... Vibrador? Marteleiro profissional? Estará o futuro na construção civil?

domingo, abril 01, 2007

Grande dia!

Hoje foi um dia Grande...

recebi uma chamada a dizer que a partir de amanhã o estágio vai passar a ser remunerado e que a empresa pretende contratar-me, porque considera que já exploraram gente suficiente.

recebi imediatamente a seguir uma chamada do sr. carlos a dizer que tinha emprego para mim, que precisava de uma psicóloga para a casa de saúde. oh diacho, vou ter que escolher...

entretanto, encontrei o boletim do euro milhões que me tinha esquecido de verificar na 6a e apercebi-me de que tinha... GANHO O EUROMILHÕES! pois, agora é que vou ter a chatice de escolher o que fazer!

rapidamente, comuniquei aos meus pais que vou poder COMPRAR A MINHA CASA e que é... p'ra já!

nas notícias, disseram que o caso da Pedofilia na Casa Pia estava terminado e que os responsáveis tinham dado a cara para assumir as consequências dos seus actos. já não era sem tempo!

ainda nas notícias, ouvi que o SMN vai sofrer um aumento de 100% porque está mais que comprovado que com 403 eur não é possível viver nem tão pouco sobreviver neste país e, assim, o governo reuniu e reconsiderou, argumentando que não seria possível tirar o país do buraco continuando a atirar os portugueses para esse mesmo buraco. vá lá...

entretanto, tinha uma mensagem tua no voice mail. Dizias que... gostas de mim? Estranhei... Será que é Carnaval e é uma partida de mau gosto? ... Fui ao calendário... Não, claro que não... As máscaras já foram há mais de um mês! Ou não?


saí para ir celebrar o dia com as minhas amigas e... vi-o. Não o conheci. Falei com ele. Pois, não se conhece uma pessoa num dia! Pareceu-me bem... Vamos ver...

posso dizer que o dia não correu mal...

P.S. ah, é verdade! Deixei o chocolate de vez. Não preciso de drogas!