terça-feira, dezembro 05, 2006

Eu sou um sapato


Amanhã retomo o meu curso, literalmente... Fica a experiência e a culpabilidade por deixar os meus meninos de uma hora.
N posso pensar neles... eu sei que todas as professoras se vão embora e são meninos habituados a que desistam deles e que fazem quase de propósito para que os abandonem, testando os limites e o gosto das pessoas que pegam neles levando-as a desistir e a comprovar a sua ideia de que não gostam deles... mas eu, como não nasci Teresa nem sou de Calcutá (para não dizer que não dou para freira), só poderia aceitar o desafio se tivesse contrapartidas que justificassem a entrega e o gasto de (muita) energia. Contrariar os meus valores e continuar ali não era compatível
.

Eles não vão deixar de me ver como mais uma pessoa que os abandonou, mas eu vou deixar aqui o registo de uns minutos com o 2º ano, do jogo do "Eu sou um sapato":

J: “eu sou um relógio, mostro as horas, tenho 2 ponteiros..."
A: “eu sou uma luz, dou luz...”
M: “eu sou um carro, rodo as rodas e levo as pessoas”
C: “eu sou uma caixa, guardo coisas”
F: “eu sou uma mochila, sirvo para carregar coisas”
“eu sou uma cadeira, gosto que se sentem em cima de mim”
T: “Eu sou uma chave, sirvo para abrir a casa das pessoas”
R: “Eu sou um lápis, sirvo para escrever.”
F: “eu sou um carro, tenho rodas e levo pessoas”
J: “eu sou um sapato...”

E o desenho de minutos outros...