terça-feira, dezembro 05, 2006

Despedindo-me

Caro ..... :
É com pena que venho comunicar a minha decisão de não continuar com as aulas de enriquecimento curricular. Não gostei de muitas coisas e a verdade é que era difícil ter uma percepção daquilo que o trabalho iria exigir de mim sem estar no terreno. Por isso, peço desde já desculpa por ter aceite há 3 dias atrás e estar agora a desistir, mas realmente não me faz sentido ser a professora de música daqueles meninos. Passo a enumerar as razões que me fazem desistir, estando do outro lado da balança a actividade que deixei por causa disto:
1. Apercebi-me de que as datas do pagamento não são claras e eu preciso de garantias nesse sentido;
2. Não há um contrato ou um papel que prove que sou colaboradora da ........... ;
3. Eu apresento-me como professora de música e não me sinto bem nesse papel que não corresponde às minhas competências. Pensei que a aula poderia ser levada para outros campos e não tinha percebido que efectivamente se chamava "MÚSICA". Não me faz sentido o funcionamento das actividades de enriquecimento curricular desta forma e, como tal, não quero fazer parte do projecto. Quanto muito, poderia dar aulas de expressões ou algo similar.
4. Nas próprias escolas, as coisas são muito confusas, os limites pouco definidos e os meninos muito difíceis, o que poderia ser encarado como um desafio se tudo o resto me fizesse sentido, o que não acontece.
5. Parece-me que o próprio ..... esteve presente na EB1 D. Pedro V e não gostei que não se tivesse dirigido a mim, uma vez que era o meu primeiro dia e não nos conhecíamos. Como representante da ........., tendo em conta que foi a única pessoa com que contactei, não me deixou com muita vontade de colaborar com a empresa.
Todos estes argumentos, no seu conjunto, fizeram-me tomar a decisão que tomei. Espero que me possa compreender, embora eu entenda que também não esteja numa posição fácil.

Despeço-me com os melhores cumprimentos, agradecendo ainda assim a oportunidade que me foi proporcionada.

A. R. L.

1 Comments:

At 6/12/06 10:24, Blogger ManUel said...

tou chocado e ao mesmo tempo positivamente surpreendido contigo :) fizeste mto bem!

 

Enviar um comentário

<< Home