quinta-feira, novembro 23, 2006

URGENTE

Depois de várias romarias infrutíferas à Seg. Social e de respostas negativas por parte do Centro de Emprego... O telefone toca. Diz: "Pai" O que é que o meu pai quer? Atendo. É a minha mãe: "Olha, tens aqui um telegrama para ti..." "Sim..." "Ah, e o teu pai abriu. Bem, era pra ti, mas ele quis abrir porque diz URGENTE e, se é urgente, ele tinha de abrir. Ele tinha de abrir..." "Sim?" "Diz que tens de comparecer no Centro de Reabilitação Profissional de Alcoitão no dia 24 às 9h30 a fim de... (leu o telegrama todo)" "Ah, ok." "Mas é do Centro de Emprego?" "Sim, mãe, o curso em que me inscrevi." "Mas do Centro de Emprego?" "Siiim, aquele curso de que vos falei?!" "Ah, 'tá bem. Mas tens de ir ao Centro de .... de Alcoitão. Deve ser ali no Hospital (a falar para o meu pai...). Já lá foste? (não percebi se a pergunta era para mim se para o meu pai)." "Sim, já lá fui." "Ah, fica ali no cruzamento bla bla..." "Sim, eu sei onde é." "No dia 24, às 9h30." (continuo a conduzir) "É na 6a, não é?" "Sim, na 6a, dia 24 é na 6a." "Então eu já leio o telegrama quando chegar a casa e vejo os pormenores. Até já!" "Ah, até já!"
Não é emprego, mas parece que vou ter mais tempo útil na minha vida. Ainda não sei se é uma resposta positiva, mas um telegrama URGENTE parece-me bem. URGENTE é a vida e andam a adiar a minha muitas vezes, por isso espero que esta urgência seja bem atendida! e que não me mandem para casa sem me tratarem muito bem!
Depois de dois anos no deserto, espero que este ciclo esteja finalmente a terminar... A minha mãe também pede que sim. Afinal de contas, as urgências não podem esperar... Não é, pai?

5 Comments:

At 23/11/06 09:35, Blogger izzolda said...

Então se são boas notícias urgentes, ainda menos podem esperar :)

 
At 23/11/06 11:58, Anonymous Anónimo said...

Que voltas que a vida nos tem dado.Não era bem assim que imaginava que "isto" ia ser.Boa sorte p ti, amiga!Já é tempo de ser o NOSSO TEMPO! :)R.

 
At 23/11/06 14:11, Blogger Miguel said...

Depois contas?

Boa sorte!

 
At 23/11/06 18:43, Blogger Sara said...

URGENTE... urgente... fala a mae, o pai... e a tua vida deixa de estar no suspeso! Espero que o jardim onde tens pisado seja agora sobre Terra... É URGENTE SERES FELIZ!

 
At 24/11/06 01:17, Anonymous Anónimo said...

BEYB....
EU ACREDITO!!!!!

Ni

 

Enviar um comentário

<< Home