quinta-feira, novembro 16, 2006

Dois dias

Dormi 6h nos últimos 2 dias... Não tive tempo de parar por mim. O que me soube muito bem. Tenho parado demais em mim. Bom para me confrontar com a realidade. Mau para desempassar das teimosias do presente que todos os dias se oferece sem convite. Mais ou menos para me oferecer de forma melhor e retribuir o presente em nome do futuro. Com presentes melhores de mim para mim.

Estive em companhia maioritariamente masculina nestes dois dias. "Aqui não se aprende nada!", depois da bela da piadola irresistível pelo seu carácter mais perverso e tipicamente "de homens, quando estão com outros homens". "É o teu primeiro dia de trabalho? Ah, senão levavas logo um tratamento (de conversas de homens)!" Também o respeito que se lhes impõe à consciência de vez em quando com um "Não vou dizer porque está aqui ela (mulher!)..." E, por algumas vezes, as minhas retiradas estratégias, suficientes para não desiludir completamente as minhas esperanças na capacidade pensante e sentinte (?!) dos homens, sem contudo evitar a realidade indiscutível de que os homens são um bocadinho iguais entre si, em coisas que não são nada simpáticas ao carácter diferenciado da raça humana. E a conclusão: felizmente, os homens não são fotocópias de um homem original. Vão herdando apenas características semelhantes, mas a maior parte das vezes (desejo meu!) com direito a variantes que tornam alguns exemplares tão especiais e interessantes. No global, foram uma boa companhia e provocaram algumas boas risadas. "Por que usam as mulheres do Alentejo cuecas com dois buracos??" Alguns podiam fazer parte da "caderneta do figurante", pela cromice que se vê a olho nu entre a classe dos figurantes nestas maratonas. Outros poderiam fazer parte da "caderneta do amigo", sem dúvida. :) Até à próxima!