sexta-feira, outubro 27, 2006

Um bocadinho de TV

Comecei por ver a Estrelinha... gosto de ver os nossos actores e acompanho a ficção nacional. yeah yeah yeah... brilha em qualquer lugar.... bom momento de esvaziamento... descanso do Tico e do Teco...

Grande Reportagem de Judite de Sousa, hoje com António Lobo Antunes, pouco psiquiatra e muito escritor, suficientemente louco e triste para ter uma relação significativa e (quase) exclusiva com o papel. Frases que registei:

  • "A mulher de um escritor é uma viúva que tem um morto em casa."(cita um escritor espanhol)
  • "Felizmente tive uns pais normativos - é triste que uma criança não tenha normas e regras. (...) Ele (o avô paterno) foi importante para mim porque me deu calorias de ternura."
  • "Os mais invejosos são aqueles que não têm mto talento."
  • "Cada pessoa tem a idade com que nasceu."
  • "O tempo em que nao se está a escrever, a olhar para o tecto, é tão importante como o tempo em que se está a escrever. As coisas estão a reformular-se cá dentro."
  • "Não tenho depressões. Não tenho tempo para as ter nem sou suficientemente rico para as ter..."
  • "Ninguém ganha (n)uma guerra. Todos perdem..."
Pessoa estranha, mas obrigada!

A Revolta dos Pastéis de Nata

Espaço de reflexão descontraído... Sobre a inveja, por Isabel Leal:
  • "angústia enorme porque os outros... existem"
  • "desejo secreto pela estrela cadente"

Sobre... Elsa Raposo?? (pelo "boinas")

  • "Elsa Raposo acabou com mais um namorado, dois meses depois de retirar a tatuagem com o nome do anterior e fazer outra com o nome do novo. Se é para pôr e para tirar, por que é que ela não usa post its?" eu acho q ela, internamente, usa mesmo post its. as tatuagens são só mesmo exteriores. por fora custa um bocadinho a sair, mas, por dentro, é num instante. era bom para si que se ajudasse por dentro procurando um técnico de saúde mental e não apenas por fora, oferecendo a alma às revistas em troca dos comentários de nós todos sobre a sua pessoa. há vícios para tudo, infelizmente... e os que passam (mais ou menos) despercebidos são (ainda mais) facilmente alimentados pelo meio...

Num3ers - nova série, substituta do Dr. House. Não foi mau, mas eu gostava muuuuito do Dr. House, por isso preciso de ver mais e melhor para me convencer. É sempre mau ser-se substituto...

4 Comments:

At 27/10/06 19:58, Blogger Niusha said...

Rita, nunca dormes, pois não?
Não vejo TV, repito. Não a vejo porque me polui por dentro.
Mas depois deste post sinto-me tentada a carregar no botão (:

 
At 27/10/06 20:11, Blogger Phil said...

tiramos para nós apenas o que quisermos daquilo que vemos :) põe o teu filtro a funcionar para não ficares poluída, em tudo :)

 
At 28/10/06 00:28, Blogger Niusha said...

Isso da Estrelinha. Entretem-te (enquanto descansas o Tico e o Teco) a contar as vezes que aparece na novela a expressao "uma coisa destas" :P

 
At 29/1/07 15:15, Blogger Rafa said...

Achei o teu blog irresistível, que tive de colocá-lo nos meus links.:)
Até me inspirei em algo que dizes para escrever o meu post "Post-its sentimentais". Dá uma espreitadela ao meu blog.:)
Um abraço e continua com a boa escrita.
Rafaela

 

Enviar um comentário

<< Home