sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Lotação esgotada

"Andas sobrelotada!"
Bem, se eu fosse uma sala de cinema...

Mudanças de "temperaturamento"

Os portugueses passam da Euforia à Depressão e da Depressão à Euforia muito depressa, diz o Dr. Fernando Seabra na festa que marca o início das emissões da TVI24.

Eu acrescento que me souberam muito bem, embora não me tenham provocado necessariamente o estado eufórico de ir a correr para a praia, os dias de sol com que o Carnaval nos brindou. Mas acabaram. Chuva e Frio para o fim-de-semana, portanto. Embora não preveja dias de chuva e depressão atmosférica na minha vida, fico triste.

Se é verdade que somos um bocadinho bipolares? ...

Limites

Se a nossa liberdade acaba onde começa a dos outros, também é verdade que essa fronteira não é estanque. Há quem mesmo a vá empurraaando um bocadinho mais para lá do outro até onde este o permitir. Quando há um desfasamento hierárquico, a coisa torna-se mais difícil de controlar.

Há sempre o que deve e teme, o que deve mas não teme, o que teme mas não deve e o que não deve e não teme...

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Indiscriminação (O Perigo da)

O comboio das estações leva-me até à Primavera. No caminho vejo a chuva a cair, as árvores despidas, os agasalhos, as botas, os ombros junto às orelhas, as marrecas que não deixam penetrar o frio... Os cinzas, os castanhos e os escuros predominam, os vultos diluem-se no quadro da estação invernosa... Chora a céu, contraem-se as entranhas, entristece-se a natureza... Só as árvores têm a coragem de se despir... como que a pedir...

A poucos minutos da estação, o sol começa a espreitar. Às vezes penso que a luz ao fundo do túnel é apenas sol... que aquece os corações deprimidos...

Saio na Primavera e vejo vida, renovação, criação, cor... Alguma razão teriam os romanos ao iniciar o ano em Março... Avisam-me de que só posso permanecer 3 meses, porque, logo depois, o comboio segue para o Verão. Percebi que a Primavera só é possível graças ao Inverno... Como a bonança depois da tempestade...

No Verão, é o calor, a loucura, a mania da natureza... Mergulha-se na vida em pleno na esperança de encontrar a plenitude na vida...

Se os ciclos da Natureza se traduzissem em ciclos internos nas nossas vidas, para mim, a Primavera seria a Esperança, o Verão a Bonança, o Outono o Balanço e a Reflexão e o Inverno a Depressão. Estações que passam por nós e em nós, que nos diluimos no universo da vida.

O que acontecerá se o Verão deixar de ser Verão e o Inverno deixar de ser Inverno?
O que acontecerá se a bonança e a depressão se manifestarem esporadicamente, sem sentido, pelas nossas vidas? E se a esperança desaparecer? E o espaço para reflectir?

Chove, faz sol, desaparece o sol, chove. Ainda dizem que está tudo louco!

Se calhar...

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Rebentar pelas costuras


ou rebentar as costuras...

Elogios

"não precisas de produção, és bonita q.b."

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

HÃ???

http://www.youtube.com/watch?v=0DoW5TynK-g

Pirouette

http://www.youtube.com/watch?v=uGuvXwJW8QQ&feature=related

Foco,
Esticar os joelhos
Foco
Apertar as nádegas
Foco
Esticar os joelhos
Barriga para dentro
Foco!!
Costelas fechadas
Ai, rabo para o chão!
Costas!
Braços grandes
Foco!
Foco!!!
1
2
1
1
Calcanhar!

terça-feira, fevereiro 10, 2009

Dias

Os dias da semana deveriam ser:

Primeira-Feira
Segunda-Feira

Princípio-de-Semana:
Sábado
Domingo

Terça-Feira
Quarta-Feira

Meio-de-Semana:
Sábado
Domingo

Quinta-Feira
Sexta-Feira

Fim-de-Semana
Sábado
Domingo

Era caso para dizer: Nunca mais é Segunda-Feira!

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Bercolage

Uma gaja que pega no berbequim e dá cabo dos parafusos não pode ter os parafusos todos... no sítio.

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

:)

http://vidadecasado.blogs.sapo.pt/177246.html

quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Muuu..danças

"Quando danças, danças mesmo..." Mas muitas vezes não danças...

Ligações perigosas

É preciso uma certa dose de inconsciência, perder o contacto com o pensamento - que tem ficha tripla para o real, o medo e o sentir - para realizar em pleno.


O que nos lixa é que essa inconsciência, no inconsciente, sussurra à consciência todas as razões que um dia empurrámos para lá. Muitos corações também.


Inconsciência com tomada directa para o sentimento escondido na realização. Tantas vezes inconsistente. O sentimento. A realização.


E que surdos somos.

terça-feira, fevereiro 03, 2009

Adiar a recompensa

"Faço a distinção entre desejar e querer. Desejar é pretender algo do ponto de vista imediato, rápido, como satisfazer um capricho ou uma pulsão. Querer, pelo contrário, é pretender alguma coisa com mais alcance e ter capacidade para adiar a recompensa, saber esperar."

Fonte Xis (Público)

E quando se quer... já?

Todas as coisas

Feliz Ano Novo!

Conhecem a frustração de acordar e já ter passado um mês, mesmo estando sempre acordada?
Noutras andanças, por não ter os dons da omnipresença e da omnipotência e da omnirealização e da omnividência, metida na omniturbulência dos dias com fim...
Aqui é um mês, noutras coisas um ano, ainda noutras será uma vida...