segunda-feira, agosto 27, 2007

Doces da vida

Primeiro estranhas, depois entranhas... A verdade é que os doces não se estranham, quando nos adoçam... sobretudo a alma. Entranham-se. E depois queres mais...

sábado, agosto 25, 2007

big girl

i'm a big big girl
in a big big world
it's not a big big thing if you leave me
but I do do feel
that i do do will miss you much
miss you much
(emilia "big big world")
and big girls don't cry
(fergie "big girls don't cry")

Etiquetas:

quinta-feira, agosto 16, 2007

TIC TAC

Não tenho férias porque a vida não espera e é preciso tomar medidas. Principalmente tomar decisões. É preciso parar de chorar a realidade e lutar para que a fantasia tenha lugar e ganhe... pés para caminhar. Desbravar caminhos onde só existe mato, andar sobre as pedras para chegar a terreno fértil. Quiçá recolher as pedras, como diz o Pessoa, para edificar um lugar mais forte. Dentro e fora de mim.

Se calhar, devo sair um bocadinho de mim, olhar-me de fora - como quando olho para ti - e julgar-me - como quando te julgo a ti. A sentença será a liberdade porque só a liberdade me deixará construir... Depois devo olhar de dentro para fora e verificar que, livre, a vida corre, não espera. Mas, livre, brinca e sorri.

A vida deixa-se brincar quando desistimos de chorar os brinquedos que não recebemos.

sexta-feira, agosto 10, 2007

Ta-ta-ta-ta-tau (gente grande, agora!)

Que dizer a uma pessoa que vos quer contratar e oferece-vos... 500 eur/mês? E vos exige que não continuem à procura de emprego e não se vão embora passados uns meses? A sério, ajudem-me nesta! é que queimei os neurónios todos a estudar meia dúzia de anos e esgotei todos os meus recursos! principalmente... a tolerância à cara-de-pau!

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

domingo, agosto 05, 2007

Tau-tau

Há meninos com idade de homem que merecem ainda umas boas palmadas... Porque não vão lá com palavras! Estão muito aquém... Muito meninos, portanto...



O menino propôs encontrarem-se naquele dia à meia noite, mas logo depois desapareceu, não fosse a menina concordar. A menina sabia que o menino ia fugir do compromisso, como sempre. Talvez para sempre. O menino ainda não consegue comprometer-se. Tem medo que o encanto se quebre se se deixar encantar. Prefere fugir, deixando porém o sapatinho, ou melhor, uma pedra no sapatinho da menina.



A menina, desconfortável com as pedrinhas que já colecciona, pensa numa forma de dar com o sapatinho no rabiosque do menino...



Hum...



A menina resolve assumir o compromisso. Encarar. Diz ao menino que está lá à meia-noite, sabendo que o menino irá contrapor com qualquer imprevisto de última hora. Mas a menina desaparece e não lhe dá hipótese de resposta.



A menina a caminho da casa do menino... O menino não está no local combinado. Telefona.



"Onde estás? Já estás a chegar?"

"Estou a sair do banho. Estás onde?"

"Estou... aqui!"

"AH! Hãa? Mas... mas eu disse que não podia..."

"Desculpa? foste tu que disseste! como não podes?"

"Ah, é que... pois... eu respondi-te que hoje não podia... É que... tenho de... humm... IR BUSCAR UM AMIGO AO AEROPORTO... tenho que ir buscar um amigo ao aeroporto!"

"Então porque disseste para combinarmos hoje se tinhas coisas combinadas?"

"Ah, foi depois, porque estava a falar... e... o Z. ia buscá-lo, mas depois perguntou se eu não podia ir porque não lhe dava jeito..."

"Pois, a mim não me interessa onde vais. Vás onde vás, eu estou aqui, portanto, vens cá ter!"

"Está bem, deixa-me só arranjar..."



Sim, porque a menina achou que lhe devia devolver o sapatinho pessoalmente. Fazer ricochete!

O menino ontem mandou um kolmi à menina. O menino ainda não percebeu que tem de crescer, fazer-se homenzinho e encarar os seus fantasmas para que fique em paz com os seus desejos. E que a menina não vai lá com kolmis. Aliás, a menina já não vai lá! Vai a caminho... do aeroporto!

P.S. Será que o menino acredita nas coisas que diz?