quinta-feira, agosto 16, 2007

TIC TAC

Não tenho férias porque a vida não espera e é preciso tomar medidas. Principalmente tomar decisões. É preciso parar de chorar a realidade e lutar para que a fantasia tenha lugar e ganhe... pés para caminhar. Desbravar caminhos onde só existe mato, andar sobre as pedras para chegar a terreno fértil. Quiçá recolher as pedras, como diz o Pessoa, para edificar um lugar mais forte. Dentro e fora de mim.

Se calhar, devo sair um bocadinho de mim, olhar-me de fora - como quando olho para ti - e julgar-me - como quando te julgo a ti. A sentença será a liberdade porque só a liberdade me deixará construir... Depois devo olhar de dentro para fora e verificar que, livre, a vida corre, não espera. Mas, livre, brinca e sorri.

A vida deixa-se brincar quando desistimos de chorar os brinquedos que não recebemos.

1 Comments:

At 21/8/07 13:21, Anonymous Anónimo said...

Muito bem dito! Há que continuar a lutar sempre ^^

 

Enviar um comentário

<< Home