sábado, março 31, 2007

Pendurada

Ela saíu de casa. 8h10 da manhã em teoria, mas 8h30m na prática, porque a prática resulta sempre diferente... vai se lá saber porquê! mala a tiracolo, portátil numa mão e marmita na outra.... Meia apressada... Possivelmente também descabelada... Abre a porta do carro. Entra. Senta-se. Pousa as coisas. Um cabide?? Que faz um cabide aqui?

Rewinding.......

Ela saíu de casa. 8h10 da manhã em teoria, mas 8h30 na prática, porque a prática resulta sempre diferente... vai se lá saber porquê! mala a tiracolo, portátil numa mão e marmita na outra... cabide pendurado na mala a tiracolo... e lá vai ela, meia apressada, possivelmente também descabelada, para mais um dia...

Um cabide dá sempre jeito! Sabe-se lá o que não precisará ainda de pendurar...

Formas disformes

Depois de uns meses a traduzir as emoções que de mim custam mais a sair - e que são maioritariamente as mais difíceis porque as boas saem naturalmente por todos os lados e nao preciso de as conter em palavras -, apercebo-me de quantas coisas assumem as mais variadas formas no nosso dia-a-dia e na nossa forma de estar. podem assumir formas mais bonitas, mais feias, mais naturais ou mais sui generis, mais lineares ou mais complexas, mas assumem-se perante os outros e nós mesmos, mesmo quando achamos que estamos a esconder o que temos medo de assumir. é bom lembrarmo-nos que mesmo o que escondemos com mais energias, e principalmente se for necessária muita energia, aparece dispara(ta)damente noutro sítio e com o maior dos disfarces... ou não...

Amar

"Ama-me quando eu menos merecer porque é quando eu mais preciso!" (provérbio chinês)

Achei que devia registar esta frase. Porque a dizemos muitas vezes e a ouvimos outras tantas sob as mais variadas formas... Falta a parte do "ama-me também quando eu merecer para que possa continuar a amar(-te)". É justo!

quarta-feira, março 21, 2007

Desprezo

Há coisas que prezamos e coisas que não. E há coisas que desprezamos. Desprezar deve ser... prezar com desdém. Porque quem está contaminado por experiências pouco aprazíveis e não consegue prezar, tem de prezar de forma pervertida. Investe o objecto pela negativa e preza com toda a sua panóplia de raivas e ódios. Preza, assim, com desdém. E diz o povo que quem desdenha...

Por outro lado, quem não consegue prezar, não consegue guardar. Donde quem transborda de frustração na vida e não consegue guardar mais, tem de atirar para as costas dos outros - ou mesmo à cara - tudo aquilo de mau que já não tem lugar dentro de si e o envenena. E chega-nos em forma de desprezo. É como se nos dissesse: "Eu prezo-te, mas com todo o meu ódio, porque o tenho de sobra dentro de mim. Escolhi-te como objecto. Do meu ódio, porque não consigo amar."

Prezo-te. Prezo-me. O meu prezo por mim não me permite assumir o teu desprezo como parte de mim. É teu.

entre o que fui e o que vou ser... sou!

Ando com saudades de "blogar". Aliás, ando com saudades de muitas coisas... Ando com saudades... daquelas que dão vontade! não daquelas nostálgicas que nos deixam passivamente confortáveis a sonhar com o que fomos. mas daquelas que nos põem activamente na corda bamba a lutar pelo que vamos ser!

entre o que fui e o que vou ser... sou!

quarta-feira, março 14, 2007

Gestão, Limpeza e Manutenção do Condomínio de mim

Há inquilinos mal educados, mal formados e mal amados que têm de ir para o olho da rua! Desampara o prédio!

Baldas!

Ando uma baldas! Admito! Mas sabem o que é? As energias às vezes não dão para nada e outras vezes não dão para tudo. Finalmente, entrei nalguns eixos e, mesmo que descarrile com frequência, não perco o norte porque, embora não saiba bem o destino, sei que é em frente que vou e que é esse o caminho. Mesmo com paragens e eventuais recuos. Descobri que ganho todos os dias um milímetro de vida, mesmo que, para tal, algumas coisas em mim tenham de morrer.

Descobri que o camião da SUMA tem de passar com mais regularidade dentro de mim... E descobri que só eu posso ser a mulher do lixo de mim!