segunda-feira, janeiro 29, 2007

Dores da vida II

"Isto não custa nada! Só é preciso força de vontade e... com licença!"

Ora então... com licença!!

3 Comments:

At 30/1/07 20:36, Anonymous Anónimo said...

força de vontade?? é dar força à vontade? Na minha opinião é facil cair nesta ideia da força de vontade mas se isso for aplicado no caminho a precorrer apenas nos conduz para um resultado ilusório e instantaneo! Na sua essencia a Vontade não precisa de força! a Vontade já não é uma força?

 
At 30/1/07 22:35, Blogger Phil said...

a vontade, como estímulo, tem de conter em si uma força, daí que se diga que a força da vontade nos ajuda a concretizar os nossos objectivos. para mim "força de vontade" é o mesmo que dizer a força da vontade. precisamos da força que existe indubitavelmente na vontade (variável consoante a experiência de vontades de cada um) para poder percorrer esse caminho. a vontade sem força/energia se calhar não chega a sê-lo... é uma miragem e, nesse sentido, concordo com o "resultado ilusório". :)

 
At 8/2/07 22:05, Anonymous Anónimo said...

Sim, dizem por aí que a força de vontade "ajuda a concretizar os nossos objectivos" Mas se assim fosse a maioria das pessoas sentiriam realização. e não é isso que acontece. Na minha opinião a força de vontade só serve para alimentar uma conduta egoica e não para nos ajudar a precorrer esse "caminho" como tu referes. Acrescento mesmo que a maior parte das vezes nos leva exactamente para o oposto do que queriamos. E isso porque aplicamos uma força á vontade que já é uma força em si! Ao invez de nos entregarmos... para mim ainda é um desafio mas acredito que só assim me libertarei da Matriz (realidade consensual.

 

Enviar um comentário

<< Home