domingo, junho 17, 2007

TER vs SER

Quero:

- ter...
- ter...
- ter...
- ter...

Muitas vezes centramos a acção das nossas vidas no verbo ter. Que acção está implícita no "ter"? eu tenho, tu tens, ele tem... Que emoção! (ou não...) Não será que o "ter" se sobrepõe quase sempre ao "ser"? Tenho para mim que a necessidade de "ter" é inversamente proporcional à capacidade de "ser". Pouco preenchidos de "seres" queremos encher-nos de "teres"... Que quero ter eu neste momento para preencher o meu vazio de ser?

Se fores muito vazio de "seres", vais querer muitos objectos materiais para preencher o buraco e pareceres que és.
Se fores mais ou menos preenchido de "seres", vais querer objectos que te completem e ajudem a "ser" todos os dias melhor...

Façam uma lista do que querem e precisam neste momento. Contem o que precisam de ter para parecer e do que precisam de ter para ser (melhor).

Começo eu (sem parar para pensar):

Quero ter... uma casa
Quero ter... um emprego
Quero ter... aulas de canto
Quero ter... aulas de danças de salão
Quero ter... aulas de Inglês

Já fiz a minha análise...

3 Comments:

At 17/6/07 01:24, Blogger Miss Ninhas said...

Errrmmmmmmmmmmmm........
Vou sair daqui e vou fazer a minha lista....
Dps conto-te o q resultou dessa análise....
P.S. - Tb quero aulas de dança de salão!!!

 
At 19/6/07 00:02, Blogger Margarida said...

eu querer, querer???? axo q preferia mais ser....feliz!!!! jinhos

 
At 21/6/07 23:45, Blogger Miguel said...

É isso mesmo...
Bem explicadinho, gostei mto

 

Enviar um comentário

<< Home