quarta-feira, dezembro 20, 2006

Estou em mim

Entrei em mim... na casa de mim. Uma porta quase fechada, como que a dizer "Não entres. Mas não deixes de entrar." Um hall pequeno dá-me as boas vindas. É simpático e acolhedor, apenas não tem tanto espaço quanto gostaria. A sala ainda está pouco mobilada e a vista é pouco clara. O pouco na vida torna-se muito pesado, por vezes. Atiro o meu corpo para o sofá que encontro e deixo-me ficar... na sala de mim. A sala de estar. Bem. Mal. De estar bem mal. Ou melhor. Adormeço e sonho. Sou uma criança que quer muito andar naquele baloiço. E ando algumas vezes com conta. Mas o baloiço é mau para mim e atira-me para o chão. Ou fui eu que não me soube agarrar? Eu gosto daquele baloiço e dos arrepios que o vento me provoca na pele... Mas o baloiço é mau e, depois de limpar as lágrimas, vou lá dizer-lhe como é mau e já não gosto dele. Tau tau no baloiço mau. E acordo... Com vontade de um baloiço bom, que me embale ao sabor da brisa que roça os meus arranhões. Levanto-me decidida a procurar o quarto de mim. Encontrei, mas... ai, é melhor não entrar hoje... Está cheio de material inflamável. Se falta a luz, como vou acender um fósforo sem ir tudo pelos ares? Saio a correr da casa de mim. Volto num dia com mais sol. E calor. Luz natural...