quinta-feira, agosto 21, 2008

"De manhã só é bom na caminha!"

O lançador de peso, Marco Fortes, no centro de uma polémica em torno de declarações que fez após a eliminação na sua prova nos Jogos Olímpicos de Pequim, confirmou esta noite, em entrevista à RTPN, que foi "convidado" a abandonar a missão olímpica portuguesa.

O atleta do Sporting, de 25 anos, obteve dois lançamentos nulos e um terceiro ensaio a 18,05 metros, que não chegou para se apurar para a final da sua disciplina. No final da prova afirmou, em declarações aos jornalistas na zona mista, que não se tinha adaptado ao horário da prova. "De manhã só é bom é na caminha, pelo menos comigo", disse. E, segundo afirmou esta noite, foram essas declarações que estiveram na origem do seu regresso antecipado.

O detentor do recorde nacional do lançamento do peso (20,13m), afirmou na entrevista que foi "elegantemente convidado" pelo "chefe da missão" olímpica portuguesa [Manuel Boa de Jesus] a regressar mais cedo a Lisboa, na sequência da controvérsia que estalou em torno das suas afirmações.

Comentário anónimo:

Quê que ele andava lá a fazer? A modalidade de quem dorme mais ainda não é olímpica, é um desporto muito popular em Portugal e ganhariamos bronze, prata e ouro.

http://olimpicos2008.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1339771

E nem seriam precisos apoios e patrocínios ou grande investimento financeiro... a maior vantagem para os atletas portugueses...

1 Comments:

At 25/8/08 15:27, Blogger ManUel said...

por acaso achei o comentário bastante inofensivo.... só lhe deram mais importância por causa da "má prestação" (não achei nada comparada com as outras prestações nos outros jogos olimpicos) que estava a ser posta em causa.

Ele até o comentou em tom de brincadeira... sem malícia nenhuma.

Pior pior é comentários do género:

"este tipo de provas nao é para mim" a senhora do martelo

"não consegui ganhar por estar no lado errado do campo" o senhor do badminton

E pior ainda... o senhor do COP dizer que se vai demitir depois do resultado da Naide Gomes, e afinal dizer que fica quando vê o resultado final do Nelson Évora.

 

Enviar um comentário

<< Home